quinta-feira, 30 de abril de 2020

Balanço da Covid-19 aponta novo aumento no número de casos em Tupi Paulista

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de atualizar os números de casos confirmados no município de Tupi Paulista. Neste momento a cidade totaliza 12 pessoas infectadas com o novo Coronavírus.  Onze deles estão em quarentena  (isolamento domiciliar).

Um pessoa se encontra internada no hospital.

Segundo o órgão municipal, a maioria dos exames foram realizados em Laboratórios particulares da região. Existem 2 casos suspeitos que aguardam resultados de exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

No final da manhã desta quinta-feira (30) o prefeito Alexandre Tassoni Antonio assinou o Decreto nº 6.797 que Dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (novo coronavírus) no âmbito da Administração Municipal de Tupi Paulista.

No decreto fica considerado obrigatório o uso de máscara facial não profissional para atendimento em estabelecimentos comerciais e de serviços e em meios de transporte.

Além das máscaras, fica determinado aos estabelecimentos comerciais e de serviços que adotem as seguintes medidas:

- Disponibilizar na entrada do estabelecimento ou em local de fácil acesso, álcool gel 70% para funcionários e clientes.
- Disponibilizar Kit completo de higiene de mãos nos sanitários de clientes e funcionários ( sabonete liquido, álcool gel 70% e toalhas de papel não reciclado);
- Fazer se necessário o uso de senhas ou outro sistema eficaz, a fim de evitar aglomerações dentro do estabelecimento;
- Garantir ao funcionário o uso de máscaras;
- Assegurar que os clientes somente adentrem ao estabelecimento com o uso de máscara.
- Os itens acima refere-se ao comércio considerado atividades essenciais.

O decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira, 30 de abril de 2020.

Fonte: Secretaria Mun. Saude

Nenhum comentário: