sexta-feira, 5 de abril de 2024

Polícia Civil desvenda falsa comunicação de crime em Dracena

Homem teria fantasiado uma situação que não existiu, ao comunicar falso furto de sua motocicleta 


A Polícia Civil de Dracena, esclareceu nesta quinta-feira (4) a comunicação falsa de crime relatada por um homem de 41 anos. Ele havia comunicado na última terça-feira (2) um caso de suposto furto de sua motocicleta, alegando que a tinha estacionado em via pública, em frente à casa de sua namorada, e ao retornar para pegar a motocicleta, não a encontrou mais.

Durante as diligências para localizar o veículo furtado e identificar a autoria, os agentes das Unidades Especializadas - DIG/DISE conseguiram elucidar a falsa comunicação de crime descrita pela vítima no boletim de ocorrência registrado.

Diante da controvérsia apurada, o homem, até então considerado vítima, foi notificado a comparecer na sede das Unidades Especializadas para prestar esclarecimentos. Ele acabou confessando espontaneamente que havia emprestado a motocicleta para uma pessoa conhecida, ambos dependentes químicos, e que essa pessoa não a devolveu. Por esse motivo, ele inventou o furto da motocicleta.

A motocicleta em questão foi localizada e apreendida na quarta-feira (3) por policiais militares, durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. O proprietário da motocicleta, após a conclusão da investigação, poderá responder pelo delito de falsa comunicação de crime. Se um boletim de ocorrência for registrado, imputando falsamente a alguém a prática de crime, e em razão disso for instaurado procedimento investigativo, ele poderá ser indiciado pelo crime de denunciação caluniosa, punido com pena de até oito anos de reclusão.

Nenhum comentário: